Como proteger o seu Android com o Avast

Como proteger o seu Android com o Avast, se você passa a maior parte do dia no seu Android, manda e-mails, mensagens, tira fotos, faz vídeos e usa vários tipos de aplicativos.Você já pensou quantos deles contém informações pessoais  como o número do seu cartão de crédito, o endereço da sua casa e a senha do seu e-mail? E se pessoas mal-intencionadas tivessem acesso a todas essas informações?

Como proteger o seu Android com o Avast

Hoje então vamos dar uma dica importante de segurança para que isso não aconteça com você: o uso das ferramentas para smartphone do Avast.
A importância de um antivírus para smartphone as informações pessoais contidas no seu celular são o alvo principal de softwares maliciosos.

Esses softwares podem estar escondidos em aplicativos comuns, ou então podem chegar até o seu smartphone por meio de SMS ou mensagens maliciosas. Uma vez captadas, suas informações podem ser vendidas ou até mesmo usadas para clonagem de cartões. Além disso, esses vírus podem fazer com que você perca os arquivos do seu celular.

Exatamente por isso é importante ter um antivírus no seu smartphone, como o Avast Mobile Security & Antivírus.

Instalando o Avast

O Avast já é um antivírus extremamente popular para computadores, e agora oferece o mesmo grau de segurança em sua versão de antivírus para smartphone. Como qualquer outro aplicativo para Android, a instalação é simples: Basta procurar por Avast no Google Play e você terá acesso a todas as opções de ferramentas para a proteção do seu celular.

Como proteger o seu Android com o Avast

O principal aplicativo de antivírus para smartphone da Avast, o Avast Antivírus para Android, garante proteção em tempo real, bloqueador de ligações e verificador de segurança de redes WiFi.

Além disso, o aplicativo também oferece algumas funções extras como o serviço de proteção de aplicativos por senha, serviço de limpeza de cache e otimização de bateria.

Como proteger o seu Android com o Avast é muito rápido pois, a interface é simples e clara, e permite a execução de escaneamento manual, além dos escaneamentos automáticos.ele verifica a presença de vírus, também detecta configurações que possam colocar suas informações em risco, e sugere correções para esses problemas.

O aplicativo é constantemente atualizado com as novas informações sobre vírus e softwares maliciosos, evitando até as mais novas ameaças.

Outras ferramentas do Avast

Existem também outros aplicativos promovidos pelo Avast para melhorar a segurança e o desempenho do seu celular.
O aplicativo Avast Limpeza e Desempenho periodicamente elimina arquivos desnecessários e prejudiciais para o seu aparelho, liberando espaço na memória e melhorando o desempenho do seu celular.

Já o Avast Anti-Theft é um dos melhores rastreadores para smartphones na loja da Google Play. Esse aplicativo rastreia seu celular em caso de roubo e ainda permite que você o controle remotamente pela internet, possibilitando que você tire fotos e faça áudio do que acontece ao redor do aparelho.
O Anti-Theft também tem a função de bloqueio e limpeza de memória remotas, podendo ficar oculto no aparelho para que o ladrão não tenha consciência das operações.

Baixar um antivírus para smarphone é simples, rápido e totalmente recomendável. E o melhor: essas e outras ferramentas desenvolvidas pelo Avast são encontradas gratuitamente no Google Play. Basta fazer o download e usar seu smartphone tranquilamente.

Veja Também:  Como proteger o celular de vírus

Como proteger o seu Android com o Avast
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário