Como limpar seu celular ou tablet?

Como limpar seu celular ou tablet? Seu celular ou seu tablet andam lentos, travando? Às vezes eles desligam sozinhos, ou você vai abrir um aplicativo e se depara com uma tela preta por minutos, e depois é redirecionado à área de trabalho? Se a performance de seu dispositivo vem deixando a desejar, pode ser que ele precise de uma limpeza

Como limpar seu celular ou tablet?

Pode guardar o pano! Não estamos falando de limpar a tela ou a área da bateria, estamos falando que o disco pode estar cheio de dados fragmentados.

Isso significa que muitos arquivos normais ou arquivos que foram apagados durante o tempo deixaram para trás dados que o celular não conseguem ler, porque estão incompletos, mas estão soltos ali, confundindo o processador, que tenta lê-los e recebe erros constantemente, sobrecarregando-o de tarefas e fazendo com que ele trave.

Então como limpar meu celular ou tablet?

Se engana quem pensa que ir na seção de armazenamento do celular e apagar alguns dados e excluir alguns aplicativos é o suficiente. Conforme dissemos, dados fragmentados não são detectados.

O ideal é que se procure pelo melhor antivírus celular que você consiga encontrar. Antivírus de alta qualidade geralmente disponibilizam opções de limpeza e varredura de arquivos, e conseguem encontrar esses pedaços soltos de informações e eliminá-los de seu celular ou tablet, melhorando seu desempenho e sua velocidade.

Como identificar o melhor antivírus para meu celular ?

Primeiramente, procure por aplicativos recomendados, sempre legítimos e oferecidos dentro da plataforma de vendas do seu aplicativo. O melhor antivírus celular terá uma alta avaliação, será leve, funcionará em background e oferecerá uma varredura de arquivos fragmentados.

O melhor antivírus celular é aquele que escaneia e detecta automaticamente esses dados que nem o seu celular sozinho consegue verificar, e os elimina imediatamente.

Uso responsável de seu aparelho e seu antivírus

Não importa nada ter o melhor antivírus celular se você não o usa adequadamente. Além de deixar o aplicativo rolando em background, é importantíssimo que você faça uma varredura manual toda vez que precisar deletar um arquivo, seja ele qual for,  para isso é preciso saber como limpar seu celular ou tablet.

Isso porque deixar que a varredura automática seja sua única forma de manutenção significa sobrecarregar o celular ou o tablet no dia de escanear, o que faz com que o processo do antivírus se torne mais lento e que alguns dados passem desapercebidos.

Alguns antivírus oferecem uma modalidade onde você mesmo pode remover arquivos por meio da interface do aplicativo, ao invés de usar o uninstall do celular. Isso já garante que você não está deixando “arquivos-fantasma” para trás.

Como limpar seu celular ou tablet, isso é muito importante saber

Lembre-se sempre de que tomar conta de seu aparelho estende sua vida útil, garante a melhor performance, e ainda poupa o processador, garantindo vida mais longa de bateria e maior proveito do usuário. Cuide bem de seu celular, ou de seu tablet, e faça regularmente uma boa limpeza em seus arquivos com um antivírus seguro e certificado!

VEJA TAMBÉM:  Os cinco melhores aplicativos antivírus para iPhone

Como limpar seu celular ou tablet?
5 (100%) 3 votes