Nesta dica demonstraremos como usar um aplicativo espião fantástico no Celular. Usar um programa espião pode ser bem útil para monitorar as atividades no aparelho, achar localização, muito útil para pais verem o que seus filhos estão fazendo, mas além disso, um app espião é excelente para casos de roubos ou furtos de celular, você pode ver o que ladrão está fazendo e até onde está o celular. O app funciona como um rastreador de celular, com o app é possível rastrear um celular identificando a correta posição dele. Esse rastreador de celular inclui diversas funcionalidades importantes para manter seu dispositivo seguro.

Na edição de domingo, do dia 21 de janeiro de 2018, o programa Fantástico da Rede Globo, apresentou uma reportagem especial mostrando a ação de ladrões roubando celulares no centro de Porto Alegre. O repórter Giovani Grizotti foi utilizado como “isca”, para que ele deixasse o smartphone ser furtado. A equipe de produção pediu a um especialista em tecnologia para instalar, um aplicativo “espião” no aparelho de telefone que seria furtado pelos ladrões. Tudo que foi planejado aconteceu e o aplicativo demostrou todo o caminho percorrido pelo celular no poder dos ladrões. E o melhor, foi possível registrar imagens e conversas dos marginais, fazendo acesso remoto. Só para ter uma idéia, como o app é bom, até as redes wi fi que foram usadas pelo telefone após ser levado pelos ladrões foram identificadas e armazenadas no app.

Posso usar o app espião no celular Android?

Sim com certeza, e não é preciso ser um especialista em tecnologia para encontrar e instalar um app espião no celular. Você consegue encontrar na Google Play (Android) e iTunes (Apple/iOS) apps similares como o que foi utilizado pela equipe de produção do Fantástico.

Em smartphones Android, do Google, o mesmo exibido na reportagem, o aplicativo espião usado pelo Fantástico é chamado “Cerberus”. O app é muito utilizado e possui mais de um milhão de downloads e possui as mesmas funções vistas na matéria exibida pelo Fantástico, e recursos avançados, com o Cerberus, você consegue controlar remotamente o aparelho, ou seja, controlar à distância, através de um outro celular ou PC. Basta você efetuar a instalação no celular.

É possível usar um app espião no IOS do Iphone?

Para o IOS o processo, não é tão simples assim, não existe um app oficial para baixar no Iphone da Apple, mas existe uma opção fora da loja oficial da Apple. O app é chamado Xnspy e funciona para iPhone e iPad, e tem todos os mesmos recursos do Cerberus para Android, porém, para instalar o app no IOS é preciso realizar um procedimento chamado “Jailbreak” no seu IOS, parecido com o “Root” do Android, medida bastante arriscada, podendo até comprometer a segurança e garantia do seu aparelho.

Ficou claro? Agora que você já entendeu o que esse app espião no Celular faz, veremos nos passos a seguir como utilizar o Cerberus para monitorar seu celular.

Como instalar app espião no Celular com app Cerberus

O Cerberus é um excelente aplicativo, que todo smartphone deveria ter instalado, diríamos que no ato da compra. É uma ferramenta de segurança que permite você fazer o rastreamento em tempo real do aparelho em caso de perda, roubo ou furto, além de rastrear, você pode também tirar fotos do ladrão, acionar um alarme sonoro, bloquear o dispositivo e até apagar dados. Sério? Sim, veremos de forma passo a passo como usar o Cerberus para Android e deixar seu smartphone mais seguro. Veja nos passos a seguir.

Passo 1: O primeiro passo é baixar o Cerberus no seu Android, para isso a Google Play, baixe o e instale o app normalmente. Lembrando que o app funciona apenas no Android 4.0.3 ou superior.

Passo 2: É preciso que você dê todas as permissões necessárias para o app, pois caso contrário, algum recurso pode não funcionar. Em seguida, será necessário criar uma conta de serviço, informe nesta etapa, apenas o nome de usuário, senha e email.

Quando terminar o processo o aplicativo espião para celular exibirá instruções e pedirá que você ative os direitos de administrador

Como usar app espião no celular

Como configurar o app espião no Celular Android

Após instalar o Cerberus e ativar as permissões, você será levado para a tela de configuração é aí que a brincadeira começa. Veja o que fazer com cada opção.

Ocultar ícone na lista de apps: ative essa opção se desejar ocultar o ícone do Cerberus na sua lista de apps, o Cerberus não aparecerá entre seus aplicativos, assim, outras pessoas que estiverem usando o seu smartphone não saberão que o app está instalado e muito menos encontrá-lo e, consequentemente, desinstalá-lo, ou seja, essa opção precisa estar ativada. Aqui você encontra ainda a opção “Mudar o código de discagem”, essa opção permite definir um número para ser discado quando você precisar abrir o aplicativo. Não perca esse Número!

Administrador do dispositivo: Essa opção pode ser ativada após a instalação, mas se não fez, não há problema, pode fazer nessa opção. Essa opção precisa estar ativa, pois com ela, você conseguirá limpar dados remotamente do seu smartphone, além de bloquear a tela.

Proteger o administrador do dispositivo: Deixe essa opção habilitada, pois ela só permitirá a remoção da função de administrador com digitação de nome de usuário e senha;

Bloquear o menu de energia: ative essa opção se desejar, que o aparelho não possa ser desligado na tela de bloqueio, mesmo que a outra pessoa pressione o botão liga/desliga.

Bloquear a barra de status: ativando essa opção, outras pessoas não conseguirão expandir a barra de status, o que impede um ladrão de mudar a opções de acesso rápido do Android. Bom demais!

Como usar app espião no celular

Backup remoto: essa opção permite configurar o Cerberus para fazer backup de seus dados no Dropbox ou no Google Drive, você precisa ter acesso a estes ferramentas.

Apagar a memória: É TRISTE PENSAR NISSO! Mas se você perceber que não conseguirá recuperar seu aparelho, mesmo sabendo onde ele está, você pode pelo menos proteger seus dados pessoais, apagando toda a memória do seu telefone, esse processo é feito através de um comando remoto. Sendo assim, é primordial deixar essa opção habilitada e caso tenha algum cartão SD, ative também o item “Apagar Cartão SD”. Lembre-se que você precisa executar o backup remoto primeiro para garantir que não perca nenhuma informação importante.

Salvar o histórico: com essa opção habilitada você consegue guardar o histórico de localização do aparelho. Então, se o smartphone for desligado, você ao menos conseguirá saber qual foi a última localização em que ele foi rastreado.

Como usar app espião no celular

Como configurar a Captura automática de foto no Cerberus

Você encontra no menu do Cerberus, uma outra opção importante do Cerberus, a captura automática de foto. Essa opção permite configurar a ferramenta para ativar a câmera frontal e tirar foto automaticamente da pessoa que está usando o aparelho nas seguintes situações:

Senha incorreta: caso a pessoa tente por diversas vezes inserir uma senha errada, em Tentativas você pode definir a quantidade de vezes que a sequência tem que ser digitada incorretamente. Identificando a senha errada o app tira foto e registra quem digitou a senha errada.

Alarme interrompido: caso o Cerberus dispare um alarme, provavelmente o ladrão ou pessoa que tenha achado o seu celular, tentará desligar o alarme e, com isso, a sua reação será olhar para a tela. É nesse momento que o Cerberus aproveita e tira uma foto da pessoa.

Mensagem descartada: caso você exiba uma mensagem no smartphone, o Cerberus tirará uma foto se a pessoa fechar a janela da mensagem.

Você receberá cada foto tirada nas ações indicadas no seu email.

Como usar app espião no celular

Como configurar o Verificador do SIM card no Cerberus?

Caso você tenha um aparelho DUAL SIM ou possua mais de um aparelho, você pode usar o Cerberus. Então ative o Verificador do SIM card para saber se os seus chips atuais estão autorizados.

Olha que legal! Se um chip não autorizado for colocado no smartphone, você receberá alertas sobre essa mudança em outro número de celular ou mesmo por email. Para isso deixe as opções Localização do dispositivo, Informação do SIM card e Enviar alertas também por email habilitadas.

Como usar app espião no celular

Meu smartphone foi roubado! O que fazer?

Bem essa não é uma boa notícia, mas é agora que você vai usar o Cerberus, tudo que você aprendeu aqui até agora poderá se aplicado. Veja como usar o aplicativo espião no Celular.

Passo 1: Acesse o site www.cerberusapp.com, clique em entrar, insira seu usuário e senha.

Passo 2: Você terá acesso ao painel de controle do Cerberus, você poderá ver logo na barra superior a relação de aparelhos que você pode estar rastreando. Basta escolher aquele que foi perdido ou roubado, na sequência o Cerberus tentará localizar o seu aparelho. Caso consiga o app mostrará a localização aproximada em um mapa.

Passo 3: No menu localizado à esquerda, você encontrará as opções que falamos anteriormente Através deste menu, você pode acionar o rastreamento do aparelho, obter informações sobre o dispositivo (rede Wi-Fi atual, operadora que está sendo usada, entre outros dados), bloquear o aparelho com um código, mostrar uma mensagem na tela do celular (a mensagem é personalizada e você que define), além disso pode iniciar o modo de emergência, essa opção permite ao Cerberus passar a atualizar automaticamente os dados de localização do dispositivo).

Você encontra ainda opções que incluem: capturar vídeo, gravação de áudio, obtenção de registros de SMS, visualizar o histórico de chamadas, enviar mensagem, apagar dados da memória interna ou do cartão SD, entre vários outros recursos.

Como usar app espião no celular

O app espião no celular Cerberus precisa de Internet?

Esse é um grande diferencial do Cerberus, o mesmo não precisa de internet para executar algumas funções, você pode enviar comandos a partida da opção de Enviar SMS, localizado no menu à esquerda.

Se você enviar uma mensagem para o seu celular roubado com o comando Cerberus “a sua senha” lock “e o código definido por você”, com esse comando, o celular será bloqueado. Essa mensagem não é exibida para o outro usuário, veja aqui uma lista de comandos do Cerberus.

Conclusão: Como usar app espião no Celular

Podemos concluir que ter um programa espião como o Cerberus é extremamente importante, mesmo sendo pago, se você quiser pode usar por um período de teste e depois comprar pela licença do app que custa R$ 10,00. Com um app como esse você tem pelo menos uma chance de recuperar seu aparelho e mesmo que não consiga, pelo menos você protege os dados que estão nele, evitando que pessoas mal intencionadas utilizem seus dados incorretamente. Então está esperando o que? Instala logo o Cerberus no seu celular.

Como colocar um app espião no Celular
4.3 (86.67%) 3 votes